pesquisar no XD downloads!

Postagens populares

sábado, 25 de junho de 2011

Ministro nega interesse de Lula em se candidatar em 2014

Ministro nega interesse de Lula em se candidatar em 2014
25 de junho de 2011 16h35

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que não há "nenhuma hipótese" de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputar a Presidência em 2014 e negou ingerências na administração da governante, Dilma Rousseff. Carvalho, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e estreito colaborador de Lula, disse que o ex-mandatário não está se preparando para concorrer ao pleito em 2014, em entrevista concedida ao portal de notícias "G1".
"(Lula) não quer, em 2014, em hipótese nenhuma ele gostaria. E 2018 está muito longe. A oposição precisa levar em conta isso. Nosso time, além de bom plantel, tem bom banco. Não pense que colocamos todas as fichas na mesa. E Lula permanece figura que nos ajuda, apoia. Como candidatura, nenhuma hipótese de ele ser candidato em 2014. Ele não aceitaria de jeito nenhum", afirmou.
Porém, considerou "natural" se a presidente Dilma decidir aspirar à reeleição.
O ministro qualificou de "muito especial" a relação entre a presidente e seu mentor político, Lula, um vínculo que para o ministro se caracteriza por uma sintonia "muito impressionante" e é merecedor de "muitos estudos".
Carvalho reconheceu que algumas viagens de Lula à Brasília foram interpretadas como a resposta a um pedido de ajuda da presidente em momentos complicados, mas rejeitou que o ex-mandatário interfira nas decisões da chefe de Estado e atue como "uma sombra dela".
"Dilma não depende de Lula para tomar decisões", acrescentou.
O ministro também comentou sobre a crise no Governo causada pela recente demissão do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, que deixou o cargo após ser acusado de tráfico de influência e de conflito de interesses.
"É inegável, também, que é um governo que sofreu uma crise prematura, não vamos esconder o sol com a peneira. Essa crise do Palocci não dá para subestimar, foi um golpe duro que aconteceu prematuramente, e o governo não estava preparado", disse o ministro.
Para Carvalho, "nenhum Governo está preparado para crise alguma", mas reconhece que a demissão de Palocci, que o qualificou de "figura chave", seis meses após tomar posse, aconteceu "cedo demais".
Palocci se viu obrigado a renunciar o cargo depois que a imprensa divulgou que nos últimos quatro anos, período no qual o ministro foi deputado e consultor, multiplicou seu patrimônio em 20 vezes.
"Deve-se levar em conta que a razão pela qual Palocci caiu não foi por uma razão pós-posse dele, foi anterior. Confesso que tenho muita dificuldade para fazer avaliação moral desta história, acho que não me compete isso", disse.
No entanto, Carvalho questionou a maneira como o ex-ministro lidou com a situação.
"Politicamente analisando, Palocci não precisava ter feito o que fez, e nós não precisaríamos tê-lo perdido. Aí sim, acho que teve erro político, de comprar uma casa com tanta ostentação como aquela e assim por diante. Mas insisto: é julgamento relativo. ", declarou.

domingo, 19 de junho de 2011

bear in the big blue house PS1

OBS: requer o WinRar

Servidor **megaupload**

parte 1:download
parte 2:download

extraia os arquivos e grave em um DVD